ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

18/06/09

3 a não perder

Aqui ficam três livros, a não perder, recentemente chegados ao Pátio (entre muitos outros, claro):
.
1 de Literatura
.
A primeira tradução directa do alemão de A Montanha Mágica (Thomas Mann), feita por Gilda Lopes Encarnação e editada pela Dom Quixote.

A Montanha Mágica, Thomas Mann, Dom Quixote
.
1 de Filosofia
.
«O argumento de Slavoj Žižek é subtil, gracioso e apaixonado, e este livro ― o décimo quarto em nove anos ― confirma o seu estatuto como um dos pensadores contemporâneos mais inovadores e estimulantes de Esquerda.» Times Literary Supplement

O Sujeito Incómodo, Slavoj Žižek, Relógio D’Água
.
1 de Ciência
.
"Nos dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo. Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking. Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo."

Breve história do Tempo, Stephen Hawking, Gradiva

Sem comentários: