ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

17/06/12

Ondjaki: Prémio Bissaya Barreto

«O escritor angolano Ondjaki vai receber, na próxima segunda-feira, em Coimbra, o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2012. A distinção, à qual está associado um prémio monetário de cinco mil euros, foi atribuída ao autor p...elo livro A bicicleta que tinha bigodes, editada pela Caminho em 2011. A sessão de entrega do prémio terá lugar na sede da fundação Bissaya Barreto, em Bencanta (Coimbra). De recordar que a decisão do júri - formado por Isabel Alçada, Rui Veloso e Lúcia Santos - foi unânime, e que a obra de Ondjaki competia com mais de 260 obras, de 48 editoras.

O Prémio Bissaya Barreto é bienal, sendo promovido pela Fundação com o mesmo nome desde 2008, cumprindo o duplo objetivo de contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade destinada à infância e para a valorização da dimensão estética do livro.

Em edições anteriores foram distinguidas com este prémio as obras O livro da Avó, de Luís Silva, e O cavalinho de pau do Menino Jesus, de Manuel António Pina, ilustrado por Inês do Carmo.»

fonte: Leya

Sem comentários: