ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

26/03/09

A campanha para a CMF no Pátio de Letras

Na semana passada enviámos, aos candidatos já conhecidos à futura presidência da CMF, uma carta-convite que divulgamos abaixo e que mereceu já a adesão do Eng. Macário Correia, tendo ficado agendado para a sessão de esclarecimento debate sobre o programa da candidatura no que concerne ao "seu pensamento e projectos para o enriquecimento e dinamização da vida e do património cultural do concelho", o dia 15 de Maio, 6ª f, ás 21h30.

Aguardamos que o Dr. José Apolinário e o Dr. José Vitorino adiram também à nossa proposta.
Como se refere na carta, idêntico "convite será estendido a todas as candidaturas, sem discriminação", assim sejam elas conhecidas.

texto da carta-convite:

Somos o Mundo em Gavetas Lda.

Criámos um espaço cultural, em Faro, a que chamámos Espaço de Memória - Pátio de Letras, cuja génese é a evidência da mobilização da iniciativa de particulares em prol do concelho.

Contando com áreas de exposição e com uma livraria - cuja frequência atesta o reconhecimento da qualidade da selecção de livros que a mesma oferece – temos aqui realizado apresentações de livros e palestras sobre temas variados de natureza cultural.

Tais iniciativas proporcionaram que um conjunto de pessoas ligadas à cidade e à cultura encontrassem aqui um espaço de tertúlia e debate, que pretendem aprofundar e dinamizar, para o que estão em processo de constituição de uma Associação Cultural - Pátio de Letras. O seu objectivo é contribuir para a preservação da memória e do património cultural da cidade, bem como para uma maior desenvolvimento do conhecimento e da capacidade de pensamento crítico, que têm por vital para o aprofundamento da cidadania e, consequentemente, da democracia.

A qualidade e diversidade das actividades já realizadas ao longo dos 8 meses da sua existência e o público que a elas ocorreu, bem como as muitas já planeadas até Julho, são um testemunho de que tem valido a pena o esforço (ver em: http://espacodememoria-patiodeletras.blogspot.com)

Sabemos que Vexa formalizou já uma candidatura às eleições para a Câmara Municipal de Faro. Cremos que concordará ser do maior interesse que o seu pensamento e projectos para o enriquecimento e dinamização da vida e do património cultural do concelho sejam conhecidos pelos farenses que estão mobilizados pela causa da valorização do município.

Permitimo-nos assim julgar que o espaço que criámos pode funcionar, pois que central e simbólico de debate e encontro de várias sensibilidades de pensamento, como local adequado para que tal possa ocorrer através de uma sessão que propicie o diálogo e o esclarecimento.

Endereçamos-lhe assim convite para que dele disponha para o efeito, bastando para tanto acertar datas connosco.

Este convite será estendido a todas as candidaturas, sem discriminação.

Assinado: Liliana Mendonça André T. Palhinha e José António Barreiros
.

4 comentários:

Anónimo disse...

E os outros candidatos? So agora e que o Vitorino anunciou a candidatura e ja outros tinham anunciado antes

Liliana disse...

Foram convidados até agora e simultaneamente (meados de Março), os 3 candidatos conhecido; Jo´se Aploinário, Macário Correia e José Vitorino. Tentei deixar isso claro no post que colocámos hoje no blog e que também saiu no blog A Defesa de Faro.

Anónimo disse...

mas também é de há muito conhecida a candidatura do eng. Mendonça, pelo PCP.
porque não foi convidado?

Liliana disse...

Porque desconhecíamos essa candidatura até este ptreciso momento, só por essa razão, nada mais :)