ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

10/05/11

BRUTAL - o novo romance de Fernando Esteves Pinto

Novidade editorial de de Maio, à venda no Pátio de Letras - PVP 14,95 €

«Uma das grandes apostas da Ulisseia na ficção portuguesa, «Brutal» é um romance onde se representam todos os traumas da infância, da adolescência e da idade adulta resultantes da decadência humana: violência doméstica, abuso sexual e disfunção emocional.
Brutal tem como base narrativa dois personagens que são um só – um jovem e um velho, duas idades da mesma pessoa, ambos fascinados pelo teatro – que, no cenário das suas próprias vidas, dramatizam impiedosamente os momentos que fundamentam e marcam as suas existências. Nesse palco do romance são postos em causa e analisados, até à humilhação de se sentirem culpados um do outro, na relação perversa que ambos sentem pela natureza humana. É um duelo entre a maldade e o remorso, onde o amor e a escrita são meros figurantes.» (do site da BABELl)

Fernando Esteves Pinto nasceu em Cascais em 1961, mas vive em Olhão há vários anos.
Colaborou no DN Jovem e no Jornal de Letras.
Em 1990 recebeu o Prémio Inasset Revelação de Poesia do Centro Nacional de Cultura.
É publicado em Portugal e Espanha por revistas literárias e editores independentes.
Em 1998 obteve uma bolsa de criação literária pelo Ministério da Cultura/Instituto Português do Livro e das Bibliotecas.
Está representado na Antologia DN Jovem, 1990; Antologia "A cidade e o Mar na Poesia do Algarve", 2006; Antologia "Poema Poema" de poesia portuguesa actual. Edição bilingue. Punta Umbria, 2006.
É o fundador da Revista Sulscrito e no seio do grupo que animou este projecto ("Círculo Literário do Algarve")  dinamizou várias iniciativas com particular destaque para a Colecção de Poesia Palavra Ibérica e para o Prémio Internacional Palavra Ibérica.
Em 2008 torna-se editor e, conjuntamente com Vítor Cardeira, funda a editora 4 Águas, publicando autores algarvios como Pedro Afonso, Fernando Cabrita e Casimiro de Brito.
Dinamiza o blogue Escrita Ibérica.
(bio adaptada do blog Bibliotecário de Babel)
 
Outros livros do autor: ver aqui (lateral esquerda, em baixo)

Sem comentários: