ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

03/11/09

Novidades acabadas de chegar ao Pátio de Letras

"Os Informadores", de Bret Easton Ellis, Ed. Teorema

Brutalmente divertido, pungente e inflexível, este livro revela-nos, sem máscaras, uma cidade estranha e um tempo que é o nosso. Uma intensa narrativa impressionista agora em filme.

Do autor de "Psicopata Americano" e "Menos que Zero"


"Invisível", de Paul Auster, Ed. Asa

Sinuosamente construído em quatro partes entrecruzadas, o décimo quinto romance de Paul Auster começa em Nova Iorque, na Primavera de 1967, quando o jovem aspirante a poeta Adam Walker conhece Rudolf e Margot, um enigmático casal francês. O perverso triângulo amoroso que rapidamente se forma conduz a um chocante e inesperado acto de violência cujas consequências serão irreversíveis.

Três narradores contam uma história que se desloca no tempo, de 1967 a 2007, e no espaço, à medida que viaja entre Nova Iorque, Paris e uma ilha remota nas Caraíbas. Invisível está imbutido de fúria, de sexualidade desenfreada e de uma busca implacável por justiça. É uma viagem através das fronteiras sombrias entre verdade e memória, criação e identidade. Uma obra inesquecível pela mão de um dos nomes cimeiros da literatura dos nossos dias.


"Conversa n'A Catedral", de Mario Vargas Llosa, Ed. Dom Quixote

Sentados a uma mesa da taberna A Catedral, o jornalista Santiago Zavala conversa com o seu amigo Ambrosio. Estamos em Lima, na época ditatorial do general Manuel A. Odría (1948-1956), e dessa conversa acompanhada de cerveja emerge um Peru cruel, corrupto, desesperançado, matéria-prima ideal, portanto, para um romance que só um grande jornalista e escritor como Vargas Llosa poderia ter produzido.

Uma história esplêndida que reúne muitos dos ingredientes que fizeram a fama do autor peruano – as críticas ácidas, a irreverência, a rebeldia e o humor sarcástico. Conversa n'A Catedral é a crónica de uma ditadura e da resistência possível graças à palavra. Uma aguda reflexão sobre a identidade latino-americana e sobre a perda da liberdade.

Um romance que, mais do que um marco na carreira literária do autor, é um ponto de referência inevitável na história da literatura universal.


"Portugal de Hoje à Mesa", de João Paulo Martins e Vítor Sobral, Ed. Livros D'Hoje

24 vinhos acompanham as melhores receitas portuguesas contemporâneas, confeccionadas por 12 chefes


"A Horta Biológica", de Vincent Gerbe, Ed. Europa-América


"Agricultura Biológica", de Francesco Indrio, Ed. Europa-América

Sem comentários: