ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

09/10/08

Crise? Qual crise? (2)

Final de Julho: encomenda de livros a uma editora independente, prestigiada pela qualidade das suas edições. Era a nossa 3ª encomenda e as nossas contas com a editora estavam rigorosamente em dia.
O tempo passava sem resposta ou sequer indicação de recepção dos nossos emails, os nossos telefonemas não eram atendidos. Devem estar de férias, cogitámos. Logo no início da 2ª quinzena de Agosto voltámos a tentar contacto. Bem, efectivamente tinham estado de férias e ainda havia pessoal no gozo das ditas, pelo que teríamos de ter paciência, pois iria demorar até o armazém conseguir por em dia o processamento/envio das encomendas.
Tivemos paciência. No final da 1ª semana de Setembro, nem livros nem informações.
"Voltámos à carga". Ah, sabe, estamos com o despacho de encomendas muito atrasado por causa da acumulação que houve durante as férias em Agosto... e ainda há pessoal que só volta de férias no final da 1ª quinzena de Setembro. Vão ter que ter paciência...
Tivemos paciência. Na 2ª quinzena de Setembro, nem livros nem informações.
"Voltámos à carga". Ah, sabe, alguns dos livros que constam da vossa encomenda estão esgotados... Ai é? Então porque não nos enviaram os demais? Uhm, bem, vamos tratar disso, estejam descansados que vamos dar instruções ao armazém para processarem a vossa encomenda de imediato, para a semana já aí tem os livros. Passou "a próxima semana" e nem livros nem qualquer informação.
"Voltámos à carga". Ah, sabe, é que não podemos mandar os livros todos que pediram, são instruções superiores aplicáveis a todos os livreiros... Então e não podiam ter dito isso há mais tempo??? Silêncio. Pensamento "reaccionário": devem ter vindo tão cansados das férias que não têm forças para clicar nas teclas do telefone ou do computador... Não, nem vou argumentar! Ok, reformularemos a encomenda ainda hoje, por forma a não ultrapassar a tal quantidade. Dito e feito. Mas ... ainda esperamos a entrega dos livros, entretanto de novo prometidos para o final desta semana ou início da próxima.

Que os editores não se esforcem por vender, nem ao menos dar uma palavra de satisfação aos seus clientes, seria problema deles se... com estes procedimentos não estivessem a por em causa o funcionamento/sobrevivência das Livrarias independentes como é a nossa.

Fica assim a pergunta: crise ou...incompetência???

Sem comentários: