ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

04/08/08


«Haverá quem entenda que só excêntricos como Monsenhor Simas e suas respeitabilíssimas manas se proporiam o ousio de inaugurar, não tanto agora o prestimoso monumento que os ditos ergueram no quintal, mas – e logo nos tempos que correm! – uma editora.
Donde, analogicamente, Gente Singular designativo roubado ao conto de Manuel Teixeira-Gomes, esse prosador de eleição que nele plasmou um quadro assaz cruel de um certo Algarve que, na sua tacanhez provinciana, mais de um século volvido teima em persistir.

Verdade se diga, porém, que entre os dois cometimentos – a privada de ontem e a editora de hoje – as similitudes se quedam no intuito não comercial, desinteressado e altruísta que a ambos presidiu. Ao invés das singulares personagens de Teixeira-Gomes, que justamente granjearam o apreço de seus conterrâneos ao dotarem a cidade de tão portentoso melhoramento, nós outros, singulares também embora, pretendemos tão-só e mais modestamente fundar uma editora de livros em que memória histórica, reflexão ensaística e criação verbal eclecticamente se entrecruzem para dar conta da cultura viva do Algarve.»

Todos os livros editados - ver aqui os títulos, capas e sinopses - estão disponíveis no Pátio de Letras. E a excelente revista al Gharb está à disposição para leitura na espalanada.

Sem comentários: