ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

19/08/08

(algumas das) novidades editoriais no

Pátio de Letras

Segredos [Ed. Presença] é uma colectânea de nove textos eróticos de diversos autores que culminou num livro inteligente, sincero e estimulante dirigido à mulher do século XXI. Para estas mulheres e os seus companheiros, Segredos oferece um escape privado às amarras e monotonia que se pode sentir no dia a dia.
Em Segredos encontrará uma celebração do corpo e dos mistérios que o rodeiam.

Autores: Sareeta Domingo, Jeff Hudson, Elizabeth K. Payne, Angelina Jackson, Brett Goldstein, Midge Lane, Lily Blackstone, Via Rosen, Joseph Corre & Serena Rees (prefácio).


“Chique e com classe.” – in The Sunday Telegraph

“Escrita ao nível dos melhores autores de literatura erótica – Anais Nin, Pauline Reage, Melissa P e Belle de Jour – esta colectânea prova fazer parte de uma nova vaga de memórias eróticas” – in Bookseller

http://www.webboom.pt/



"Dragona" [Ed. Deriva]
levou doze anos a ser escrito até chegar a esta versão publicada pela Deriva. Portanto, uma obra que se crê adulta e burilada, onde os pormenores aparentemente inócuos ou pouco importantes, atingem um significado muito difícil de contornar, nesta narrativa simultaneamente provocadora e atenta aos dias de hoje.

A protagonista é uma imigrante argentina que choca com uma sociedade em transformações culturais e de valores profundas, como todas as sociedades modernas. Sendo bissexual e de gostos profusos, não se vê a refrear os seus impulsos agressivos ou ternos perante os outros, figurantes quase sempre de um teatro que se esqueceu de lhes dar um guião.

“Dragona” prevê num futuro que é já hoje, um jogo onde nada é definitivo ou perene, de moral ou amoral. Nada, neste romance, é o que parece.


Xavier Queipo é um escritor multifacetado. Poeta, ensaísta e tradutor que conhece bem Portugal, conta com várias participações no Correntes d’Escritas e no Literaturas em Viagem e colaborou em vários programas de rádio e revistas literárias.

Detentor de vários prémios literários como o Prémio da Crítica Espanhola, Café Dublin ou García Barros, traduziu ainda para o galego Amin Maalouf, Conrad, Joyce e Guivert.

(mais informações sobre o autor aqui)


Sem comentários: