ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

28/06/11

LEYA no PÁTIO DE LETRAS

LEYA EM VISEU, SANTARÉM E FARO

A LeYa estabeleceu este mês parceria com três livrarias emblemáticas das cidades de Viseu, Santarém e Faro, reforçando assim a sua rede de livrarias parceiras em todo o país bem como a sua vertente de apoio à dinamização do comércio tradicional nas principais cidades do país e a proximidade com as comunidades docentes. Passam assim a fazer parte da rede de livrarias parceiras da LeYa a livraria LeYa na Pretexto, em Viseu, a livraria LeYa na Caminho, em Santarém, e a livraria LeYa no Páteo de Letras, em Faro.

Por meio da sua ligação a estes espaços, todos eles remodelados, a LeYa disponibilizará ali os seus livros de edições gerais bem como as suas edições escolares e paraescolares. Especialmente para estas últimas e para os seus destinatários – professores e alunos – as três livrarias passarão a dispor de “Sala do Professor”, espaço que virá reforçar a proximidade com as comunidades docentes das respetivas regiões.

Para assinalar as parcerias agora firmadas estão já agendadas, em cada uma das livrarias, sessões de inauguração nas quais irão marcar presença os clientes e amigos, as diversas entidades locais, bem como vários autores convidados.

Sobre as novas livrarias parceiras

O PÁTIO DE LETRAS, EM FARO, apresenta-se como «uma livraria diferente a pensar em todos» e tem como lema “A História como lembrança, a Cultura como companhia”. O espaço existe desde 12 de Julho de 2008 e para além de ser uma livraria de grande qualidade, reconhecida pelos habitantes da cidade, assumiu-se também como “centro cultural” abrangendo a literatura, a história, as artes e as ciências sociais…. Muito dinâmica, a Pátio de Letras organizou já centenas de sessões de apresentações de livros e palestras, projectos de divulgação de autores algarvios ou radicados, audições comentadas de música clássica, debates e tertúlias, concertos, performances e divulgação de cinema.

Rua Dr. Cândido Guerreiro, 26-30. Horário: das 10h às 20h (seg. a qui.); das 10h às 24h (sex. e sáb.); das 11h às 14h e das 15h às 20h (dom.).

Para assinalar as parcerias agora firmadas, estão já agendadas, em cada uma das livrarias, recepções aos clientes e às entidades locais nas quais marcarão presença vários autores publicados pelas editoras da LeYa.

Na livraria LeYa no Pátio de Letras, em Faro, a festa de celebração da parceria realiza-se a 12 de Julho, às 18h30, coincidindo com o 3º aniversário da livraria. A tarde de festa contará uma conversa informal com Lídia Jorge, escritora que apadrinhará a livraria, jazz ao vivo com Zé Eduardo - contrabaixo solo "The American Song Book" e prova de vinhos da Quinta dos Vales (Estômbar).

Mis informação aqui (Região Sul, Diário on line)

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante esta iniciativa, numa cidade em que as coisas e as gentes da cultura são por norma ostracizados.
É bom ver que o espaço "Patiano"se consolida e diversifica, comprovando que as pessoas de Frao, contra a maldição da história, também se banham nas águas culturais.

Anónimo disse...

Muito interessante esta iniciativa, numa cidade em que as coisas e as gentes da cultura são por norma ostracizados.
É bom ver que o espaço "Patiano"se consolida e diversifica, comprovando que as pessoas de Frao, contra a maldição da história, também se banham nas águas culturais.