ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

21/05/10

Em Contra Teatro

I ENCONTRO DE TEATRO DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE MÚSICOS

Nos dias 22 e 23 de Maio, a sede da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) é palco de um Encontro de Teatro que junta o teatro profissional, o teatro universitário e o teatro amador e escolar.

Grupos de Teatro Participantes (100 lugares por espectáculo)

· Companhia do Chapitô – Teatro Profissional (Lisboa)

· GTL – Grupo de Teatro de Letras – Teatro Universitário (Lisboa)

· te-Atrito – Teatro Profissional (Faro)

· TV – Teatro Vilão – Teatro Amador Juvenil (Faro)

Programa

Sábado:

14h00 – Abertura – Feira do Livro de Teatro e outros stands

14h30 – Histórias para Crianças Mal Comportadas (te-Atrito)

15h30 – debate e lanche-convívio

22h00 – Drakula (Chapitô)

24h00 – Faz de Conto – Contos Eróticos Medievais (te-Atrito)

01H00 – debate e convívio

Domingo:

14h00 – Abertura – Feira do Livro de Teatro e outros stands

14h30 – O Roubo das Bacantes – TV – Teatro Vilão

15h30 – debate e lanche-convívio

22h00 – Terrores Caseiros (GTL)

24h00 – debate e encerramento

Este I Encontro de Teatro da ARCM é também o primeiro do género na cidade de Faro e pretende oferecer ao público um programa de qualidade que se insira naquilo a que podemos chamar Teatro Contemporâneo.

De Lisboa, a consagrada Companhia do Chapitô traz a Faro o espectáculo “Drakula” no dia 22 de Maio pelas 22 horas, numa sessão que promete ser muito concorrida, considerando a qualidade e popularidade daquela Companhia de Teatro. Também vindos de Lisboa, o GTL – Grupo de Teatro de Letras, várias vezes premiados no FATAL, trazem no Domingo a peça de teatro “Terrores Caseiros”, pelas 22 horas.

As honras da casa são feitas pelo te-Atrito, que apresentará no sábado à tarde “Histórias para Crianças Mal Comportadas” e à meia-noite “Faz de Conto – Contos Eróticos Medievais”, e pelo TV Teatro Vilão, grupo de teatro juvenil do IPJ-Faro, que apresentará no domingo à tarde “O Roubo das Bacantes”, a partir de Eurípedes.

“Em contra Teatro” será um verdadeiro encontro entre os grupos de teatro e o público e por isso contará com debates após os espectáculos, uma feira do livro de teatro, pequenas bancas de máscaras e outros artefactos, cos-play, para além de lanches-convívio para a programação diurna e de serviço de bar para a programação nocturna. As apresentações da tarde terão entrada livre e pretendem atrair os mais novos, e à noite o bilhete custa apenas 2 euros, só possível graças ao cariz inteiramente voluntário deste Encontro e à generosidade dos grupos participantes.

Desta forma, a Associação RC Músicos continua a contribuir para o panorama artístico e cultural de Faro, com uma iniciativa que se espera vir a repetir-se ano após ano.

Participa, passa a palavra, reencaminha...
 
Saudações Associativas

ARCM

Sem comentários: