ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

19/04/10

6ªf 30, 21h30 - FARO CIDADE POSSÍVEL, de Viegas Gomes

No próximo dia 30 (Sexta-feira), pelas 21.30 horas, na Livraria Pátio de Letras, Viegas Gomes vai apresentar o seu novo livro, FARO CIDADE POSSÍVEL.

Colaborará nessa mesma apresentação Salvador Santos, responsável pelo "S" - suplemento Artes e Letras, do Semanário O Postal do Algarve.

Faro Cidade Possível é uma colectânea de trinta e seis temas estratégicos sobre a cidade, o seu futuro, as suas potencialidades. Desde a reabilitação da cidade à Frente Ribeirinha, Baixa Comercial, Atrium, animação de rua, cafés, livrarias, mercado, Vila-a-Dentro, Museu de Arte Contemporânea, cidade das artes, turismo de saúde, ilhas, restauração, muitos são os temas tratados em forma de ensaio, numa literatura funcional, com objectivos estratégicos. Temas que são o produto do debate sobre os mesmos ao longo dos anos, de analogias com o que se passa lá fora. “É necessário encontrar um caminho para a evolução positiva da cidade. Este meu livro é o produto de uma cidadania activa. O coração da cidade não pode ser um shopping center. Há que reanimar o espaço público. Encontrar uma verdadeira solução não decorativa”.

Sem comentários: