apresenta hoje, no Pátio de Letras, o seu mais recente livro:
SOBRE O AUTOR:
Natural de Rio de Moinhos - Aljustrel (1952).
Residiu, estudou e trabalhou em Lisboa entre 1969 e 1985.
Licenciado em Sociologia pelo ISCTE (1985).
Docente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) desde1/11/1985..
Doutorado em Sociologia, pela Universidade de Coimbra (1999), com uma tese sobre «Classe e Comunidade num contexto em Mudança. Práticas e subjectividades de uma classe em recomposição - o caso do operariado do calçado em S. João da Madeira».
Autor de vários livros (para além de uma vasta lista de outras publicações):
Estanque, Elísio (2012), A Classe Média: ascensão e declínio (Fundação Francisco Manuel dos Santos).
Estanque, Elísio (orgs.) (2011), O Sindicalismo Português e a Nova Questão Social - crise, consolidação ou renovação? (Almedina)
Bebiano, Rui; Estanque, Elísio (2007), Do Activismo à Indiferença - Movimentos Estudantis em Coimbra (Imprensa de Ciências Sociais)
Estanque, Elísio (orgs.) (2005), Mudanças no Trabalho e Ação Sindical: Brasil e Portugal no contexto da transnacionalização. (Cortez Editora, Brasil)
Estanque, Elísio (orgs.) (2004), Relações Laborais e Sindicalismo em Mudança: Portugal, Brasil e o contexto internacional. (Quarteto Editora)
Estanque, Elísio (2000), Entre a Fábrica e a Comunidade: subjectividades e práticas de classe no operariado do calçado (Afrontamento)
Estanque, Elísio (1999), Classe e Comunidade num Contexto em Mudança (tese – FEUC)
Estanque, Elísio; Mendes, José Manuel (1997), Classes e Desigualdades Sociais em Portugal: Um Estudo Comparativo (Afrontamento)
Sem comentários:
Enviar um comentário