ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

03/11/11

ALGARVE ONTEM - ap. sáb 5 Nov, às 17h

“É um livro que remete para o Algarve, antes de começar o surto turístico. Os mais velhos algarvios revêem-se nele, aos mais novos suscita curiosidade e para os milhares de não-algarvios que cá vêm todos os anos é uma tentação, particularmente as fotografias”, assim define Vieira Calado o seu mais recente livro, Algarve Ontem, cuja apresentação terá lugar  no próximo sábado, dia 5, pelas 17h, no Pátio de Letras.
A obra contará com a apresentação de Maria Antónia Vargas e com o contributo do Dr. Brazão Gonçalves, responsável pelas notas etnográficas de “Algarve Ontem.

O vigésimo segundo livro de poesia de José Vieira Calado é composto por fotografias de um Algarve do passado, todas captadas antes de 1960, através das quais se “ilustram” os poemas do autor. 

Vieira CaladoVieira Calado vive em Lagos e tem estendido a sua actividade cultural a várias iniciativas editoriais revelando novos autores, prefaciando obras de outros poetas, apresentando os seus livros em sessões públicas, promovendo e participando em colóquios e sessões de poesia em escolas, bibliotecas, centros culturais e outros fóruns, e realizando ainda exposições da sua poesia experimental.
Também tem realizado sessões de divulgação científica nos domínios da Astronomia para Amadores, dirigidas a todos os escalões etários, em escolas de Lagos e de vários concelhos do Algarve.

Sem comentários: