ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

08/11/10

Segunda edição do Ciclo Artes e Comunicação do CIAC

No dia 18 de Novembro, quinta-feira, pelas 18h00, o Pátio de Letras, em Faro, será palco do segundo evento do Ciclo de Artes e Comunicação do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação), da Universidade do Algarve.


O Ciclo de Artes e Comunicação consta de sessões de lançamento dos livros e revistas publicados pelo CIAC.
Esta segunda edição apresenta o livro Cenários em Ruínas. A realidade imaginária contemporânea, da autoria do Professor Doutor Nelson Brissac Peixoto, da Pontifícia Universidade Católica de São
Paulo (PUC/SP, Brasil), e a edição nº35 da Revista Iberoamericana Comunicar, publicada pela Universidade de Huelva.

Cenários em Ruínas. A realidade imaginária contemporânea, o segundo livro da colecção Artes e Media, uma parceria do CIAC com a editora Gradiva, apresenta ensaios sobre cinema e debate o modo como as imagens contemporâneas moldam a nossa concepção de nós mesmos e do mundo que nos rodeia. Num retrato claro da condição contemporânea de ser estrangeiro no próprio país, o livro de Nelson Brissac Peixoto abre-nos as portas do mundo onde tudo é *imagerie*, personagens de histórias criadas pelo cinema. Esta mitologia pop tende, num mundo saturado pelos media, a perder todo o significado. Mas também pode ajudar a construir a nossa identidade e o nosso lugar. Tudo narrado através dos romances e filmes de detective, das histórias de viagens e westerns, retomados pelo cinema contemporâneo – de W.
Wenders a J. Jarmush – com o tema do exílio interior.

A revista Iberoamericana Comunicar nº 35 é uma edição especial conjunta do CIAC e da Universidade de Huelva, cujo Dossier Temático bilíngue (espanhol e inglês), coordenado pelo Prof. Doutor Vítor Reia-Baptista, incide sobre As Linguagens Fílmicas como suporte da Memória Colectiva  Europeia

O evento contará com a presença do Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, Nelson Brissac Peixoto, do Prof. Doutor Ignacio Aguaded-Gómez, editor e Vice-Reitor da Universidade de Huelva, e dos Professores Mirian Tavares e Vítor Reia-Baptista, Investigadores do CIAC e Professores da Universidade do Algarve.

Mais uma iniciativa do CIAC a não perder!

Sem comentários: