ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

20/02/13

1 de Março, 22h: Periplus, de Amélia Muge e Michales Loukovikas
























Periplus é um trabalho internacional, resultado da partilha e colaboração entre Amélia Muge (Portugal) e Michales Loukovikas (Grécia), ligando tradição e poesia, músicos e convidados de ambos os países.
   
É um CD-Livro organizado em dez sequências, dez viagens onde um ou mais temas interagem viajando no tempo e no espaço abarcando canções tradicionais e originais, individuais ou criadas em comum, nascidas durante as navegações pelo Mar da Internet.

Está nomeado para o Melhor álbum do ano de 2012 pelo Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, foi considerado o 2º melhor álbum do ano pelo Jornal Expresso, o segundo melhor álbum entre os dez melhores na categoria de European Folk a nível internacional pelo programa Crónicas da Terra e o melhor álbum do ano pela Sopa da Pedra (.blogspot.com). Foi ainda considerado um dos melhores álbuns a nível internacional pelo programa: Mundofonias (Espanha), com audição pelo mundo inteiro e referenciado para os dez melhores álbuns internacionais pela revista Folk Roots. 

O que foi e continua a ser esta experiencia e o seu significado maior na interacção entre estas duas culturas, nos tempos que correm, é um belo pretexto  para uma noite de Deambulações Luso-Gregas pelo Pátio das Letras.

Ouvir temas de Periplus aqui e aqui.

1 comentário:

C.e.C disse...

Parabéns ao Pátio por nos proporcionar sempre inéditas experiências.
É de louvar a iniciativa cultural que já se tornou num hábito.