ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

20/11/12

Livro de Sérgio Niza "Escritos sobre Educação"


O Pátio acolhe no sábado, 24 de Novembro, às 16h00, a apresentação do livro Escritos sobre Educação, de Sérgio Niza, um dos fundadores do Movimento Escola Moderna, pela professora Doutora Cristina Nunes, docente da Universidade do Algarve.

Sobre o autor e a obra

A vida de Sérgio Niza é inseparável do mais importante movimento pedagógico português, o Movimento da Escola Moderna, que ajudou a criar em 1966 e do qual tem sido a principal referência. Escritos sobre Educação é um registo do que Sérgio Niza foi pensando durante a sua vida.

 “Sérgio Niza é a presença mais constante, mais coerente e inspiradora da pedagogia portuguesa dos últimos cinquenta anos. Entre o início dos anos 60 e os dias de hoje, a sua palavra, isto é, a sua acção, tem promovido ideias e encontros que marcam as nossas histórias, pessoais e colectivas. Nestes cinquenta anos, Sérgio Niza tem-se batido pela transformação da instituição escolar, por uma escola de todos que permita a cada um ir o mais longe possível no seu processo de aprendizagem e desenvolvimento. […] Repositórios deste tipo (Escritos sobre Educação) são fundamentais para guardar e divulgar um património intelectual que, de outro modo, ficaria disperso e inacessível.”

António Nóvoa, Reitor da Univ. de Lisboa

Sem comentários: