Sessão de apresentação, com a presença do poeta algarvio, do livro Ode à Liberdade, uma edição bilingue, com versão em português e castelhano.
A obra venceu o Prémio Internacional Palavra Ibérica 2010, que resulta de uma colaboração entre a Câmara de Vila Real de Santo António e o Sulscrito – Círculo Literário do Algarve, em parceria com a Câmara de Punta Umbría (Espanha).
Fernando Cabrita, um decano das letras do Sul, nasceu em Olhão em 1954. Colaborou ao longo da vida com diversos jornais e revistas em Portugal, Suíça e Moçambique, com artigos, desenhos, fotografias e textos. Alguns dos seus poemas foram musicados - pelos também algarvios - Entre Aspas, Viviane, e Camaleão Azul. Participou ainda em diversas obras colectivas em Portugal e em Espanha.
A sua primeira obra, Os Amantes em Silêncio, foi editada em 1980. Em 2008, O Livro da Casa valeu-lhe o Prémio Nacional de Poesia Mário Viegas. Entre outros prémios que recebeu ao longo da sua carreira estão o Prémio Sílex (1980), Prémio Cidade de Olhão (1987) e Prémio Nacional de Poesia João de Deus (1997).
Sem comentários:
Enviar um comentário