ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

25/06/13

Sáb. 29, 18h00: Ap. do novo livro de Eduardo Cintra Torres "A Multidão e a Televisão"




















A Livraria Pátio de Letras recebe no sábado ao fim da tarde (29 de Junho às 18h) a apresentação do novo livro do sociólogo e crítico de televisão Eduardo Cintra Torres, A Multidão e a Televisão. A obra será apresentada por Vítor Reia-Baptista, Professor Coordenador na Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg.

A Multidão e a Televisão , ed. UCE, propõe uma viagem ao centro da teoria da multidão, que ocupou desde sempre um lugar no pensamento político-social, mas não originou paradigmas consistentes, devido à diversidade de representações teóricas e ao seu carácter efémero. É um tema habitualmente à margem do núcleo de reflexão político-sociológica. 

Propondo-se colmatar esse vazio, o autor faz o levantamento crítico e fundamentado das teorias da multidão e analisa em detalhe representações multitudinárias na televisão, como os colectivos encenados nos estúdios de TV e, no espaço público, manifestações globais.

Eduardo Cintra Torres tem doutoramento em Sociologia pelo prestigiado Instituto de Ciências Sociais (Lisboa), é crítico de televisão e media no Público desde 1996 e de publicidade no Jornal de Negócios desde 2003, já escreveu vários livros e é docente de Estudos Televisivos e de Análise de Publicidade na Universidade Católica Portuguesa.

Sem comentários: