ABRIMOS NOS DOMINGOS 15 e 22 DEZ.

Aberto de 2ª a Sábado
das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30
abrimos à noite para as sessões agendadas

AGENDA

12/09/12

6ª f 21 Set, 18h30: DOMINGOS AMARAL à conversa no Pátio de Letras

Domingos (Freitas do) Amaral nasceu a 12 de Outubro de 1967, em Lisboa. É casado com Sofia Jardim, tem 3 filhos, e reside na sua cidade natal.

Licenciado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, foi ao jornalismo que dedicou a sua vida profissional.
Trabalhou no extinto jornal O Independente durante onze anos e colaborou com diversas publicações,  como o Diário de Notícias, Grande Reportagem e outras de temática económico-financeira.
Colaborou também com a Rádio Comercial e com a estação televisiva SIC.

Dedica-se à escrita ficcional desde 1998, ano em que publicou o seu 1º romance: Amor á Primeira Vista, a que se seguiram o policial O fanático do Sushi , em 2000 e Os Cavaleiros de São João Baptista, em 2004.

Mas é no ano de 2006 que conhece o seu primeiro grande sucesso editorial, com o romance Enquanto Salazar Dormia (já publicado no Brasil e na Polónia e a ser publicado em Itália no próximo ano), sucesso continuado em 2008 com Já Ninguém Morre de Amor .
Em 2009 publica o livro de crónicas Cozido A Portuguesa mas é em  2010 que se consagra, com o romance histórico Quando Lisboa Tremeu (também publicado no Brasil).


Deu à estampa, muito recentemente, sempre na Casa das Letras, Verão Quente, uma história de mistério que se desenvolve sobretudo no auge do Verão de 1975, com Portugal à beira de uma guerra civil.

Domingos Amaral, um homem da palavra e da comunicação, vai estar no Pátio de Letras na 6ª f dia 21 de Setembro, para falar dos seus livros e conversar informalmente com o público.

Sem comentários: